quinta-feira, 18 de maio de 2017
''A HISTÓRIA SECRETA DO FBI ''
Ela fez um aceno afirmativo com a cabeça.
''Sei que o Sr. lê muito Mr. Winner. E sei tbm mais coisas sobre vc do que vc pode imaginar, creia-me. Vim procurar o Sr. porque quero que o Sr. faça algo que muito poucos homens seriam capazes de fazer . Por acaso o Sr. já leu uma obra intitulada ''A HISTÓRIA SECRETA DO FBI '' ???? '' , perguntou ela.
''Já'', respondeu Winner.
''O livro impressionou-o ?'
''Bastante''.
''Santo Deus, como o Sr. é lacônico (!)"'
''Estou respondendo suas perguntas, Sra. ''
''Tbm sei ser lacônica, mas o livro me impressionou muito tbm .Tanto, que comprei milhares de exemplares e distribuí pela nação inteira ' , ela disse.
''Sério ??'', as sobrancelhas de Winner ergueram-se calmamente.
''Sim. Mandei para membros do gabinete, do Congresso, juízes da Suprema Corte, governadores de todos os estados, todos os senadores e deputados, membros de assembléias legislativas, diretores de jornais e revistas e editores, chefes de corporações e bancos, diretores e comentariastas e estrategistas ,etc .. Tudo apenas um sinal . Eu anunciei logo que não havia limite para mim'' , disse ela, abrindo a carteira.
Winner nem sequer olhou para o cheque.
''Minha Sra. '', ele disse ''Não sou taumaturgo, nem tão imbecil quanto gostariam.SE está com medo e estar sendo seguida, saiba que já foi seguida até aqui, no meu escritório, e a presunção mais óbvia, até para o pior investigador do mundo, é que a Sra. veio até aqui para me contratar '', Winner disse, procurando alarma-la. ''Provavelmente sua casa já está toda grampeada e vigiada. E vossos problemas multiplicar-se-ão no exato instante em que eu cometer a supina estupidez de aceitar o serviço ...''
Ela franziu os lábios.
''Quantos agentes o FBI tem em NY ???'' ,disse.
''Não sei '' , disse Winner ''Estão sempre mudando a estrutura em silêncio''.
''Eu não estou lhe pedindo para assumir nenhum risco implícito, Mr. Winner. APENAS FAÇA-O PARAR '', ela disse.
Aquilo, no entanto, não surtiu nenhum efeito em Winner.
''A Sra. que eu, um escritor, um detetive particular, impeça o todo poderoso FBI de importunar a Sra. ??? É isso, então ?? He hehe..''
''Sim''
''Como?''
''Não sei. ''
''Muito menos eu, Sra. '', disse Winner, abanando a cabeça. ''A senhora os provocou, Madame, agora aguente as consequências .Não digo que desaprove o envio dos livros, mas concordo com os advogados que viram nisso tudo algo quixotesco. O chefão já passou seus maus bocados. Agora é a vez de passá-los. Eles não vão molestá-la para sempre, Miss Morrissey. Como aSra. mesma o disse : NÃO SOU NENHUMA CONGRESSISTA NEM ESSE É UM TRABALHO QUALQUER ... Mas se quer minha opinião: melhor parar de mandar os livros, se quiser um pouco de paz.
Ela continuava mordendo os lábios.
''Ouvi dizer que o Sr. não tinha medo de nada '', disse.
''Quem está no mato sem cachorro aqui é a Sra., Miss Morrisey '', insinuou Winner.
Ela apanhou a bolsa, abriu-a, tirou os cheques e a caneta e voltou a rabiscá-los furiosamente.
''Esses U$ 200, 000 iniciais são apenas um sinal '', ela disse. ''Se for bem-sucedido, o Sr. memso poderá estipular seus honorários. Se fracassar, ficará com os 200 mil''.
''Absurdo. Eu aceito'', disse Winner.
Ele pensava que, com aqueles 200 mil, poderia passar o resto do ano sem pegar serviço algum.
K.M.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário